Design e Reposicionamento Laboratório São Marcos!
HISTÓRIA
O Laboratório São Marcos começou em 1941, com o médico Patologista Dr. Edgard Antunes Cerqueira, no Edifício IPASE, na Rua Espírito Santo, 500.
NEGÓCIO, VISÃO E MISSÃO
Nosso negócio:
•Relacionamentos e soluções confiáveis.
Nossa missão:
•Fazer de você, nosso cliente, um admirador fiel
Nossa visão:
•Fazer parte do assunto no almoço de domingo da família dos clientes.
ANÁLISE DE MERCADO
Em 2006 os diretores a frente do laboratório decidiram contratar uma empresa de pesquisa para verificar a estagnação do laboratório. Tinham participação no mercado mineiro, mas não estavam em crescimento.
PESQUISA
•Pontos diagnosticados na pesquisa: –Sociedade Financeira;
–Logomarca;
–Layout dos laboratórios;
REPOSICIONAMENTO
Crescimento em 105% no mercado;
•Laboratório em Belo Horizonte e região metropolitana com maior lembrança de marca.
•Confirmação da visão;
•O reposicionamento e a compra da parte do sócio ocorreu 2008! Com isso o atendimento nos laboratórios dobrou.
•Laboratório em Belo Horizonte e região metropolitana com maior lembrança de marca.
•Confirmação da visão;
•O reposicionamento e a compra da parte do sócio ocorreu 2008! Com isso o atendimento nos laboratórios dobrou.
CONCLUSÃO
•Uma pesquisa bem feita leva a resultados reais, através dela se descobriu que a marca antiga não tinha boa visibilidade e as lojas passavam despercebidas. •Com a mudançada marca e layout das lojas houve maior identificação do publico com o Laboratório São Marcos.
•O design é peça fundamental para o reposicionamento bem feito de qualquer empresa. A partir da identificação das falhas, o design entra para mudar a imagem da empresa junto ao mercado, sem ele é impossível o processo de mudança e sucesso.